quarta-feira, 12 de outubro de 2016

referências bibliográficas



Eu comecei nessa 'vidinha' faz uns três anos, mais ou menos...
Na época eu pensava 'quero ser uma véia sarada, enrugada, mas sarada'. Não tava querendo passar a velhice medicada para uma sobrevida que me custaria muito dinheiro e não me deixaria mais saudável por isso.

Então...
www.emagrecerdevez.com  foi onde eu vim parar. Aqui eu aprendi o papel de cada macronutriente no meu corpo de maneira muito fácil e rápida de entender! Obrigada, Rodrigo Polesso!

E esse site me levou aos outros "Papas":
www.marksdailyapple.com - Mark Sisson
www.eatingacademy.com - Peter Attia, maravilhoso!
www.robbwolf.com

Mas, se tu quiser uma coisa rápida e rasteira, que esclareça tuas dúvidas, 'cientificamente falando', de maneira simpes de entender, aqui é o canal:
www.lowcarb-paleo.com.br - Meeeeeeestre, Dr Souto! =)

Só assim, estudando o assunto, tu perde o medo de usar manteiga e óleo de coco e pára com o sacrilégio de jogar as gemas fora numa omelete (Deus vai te castigar por isso um dia)! Pára de achar que ovo não pode ser frito... e essas coisas que só a desinformação faz pra você!

Fora esses sites/blogs, existem livros muito bons que abrem tua mente no quesito nutrição e saúde:
"Why We Get Fat" (por que engordamos) - Gary Taubes
"A Dieta Da Mente" e "Amigos da Mente" - David Perlmutter
"Barriga de Trigo" - William Davis
"The Paleo Solution" - Robb Wolf e Loren Cordain
"The Art And Science Of Low Carbohydrate Living" - Jeff Volek e Stephen Phinney
"The Big Fat Surprise" - Nina Teicholz (esse eu ainda não li!)

A maioria dessa galera tem canais no youtube, tem instagram, PODCASTS e essas coisas... A informação tá aí. Deixa de ser preguiçoso e vá ler. Vá se informar! Alguém ganha muito dinheiro em cima da tua doença e desinformação - e só quem perde, e muito, com isso é tu!
=)



Nenhum comentário:

Postar um comentário